• Brazilian Tours

Viagem à Punta Cana pós Coronavirus:

Atualizado: Set 6



Assim como todo o mundo Punta Cana enfrenta desde março o fechamento de hotéis, tours, passeios e todas as atividades turísticas e posteriormente o fechamento de todo o país respeitando a quarentena e medidas de segurança impostas pelo governo.

Até o momento ninguém sabe ao certo quando isso vai terminar e quando será autorizada a abertura, mas, já começamos a ver alguns países abrindo alguns comercios e já há rumores de regressar o turismo, e agora? O que vai mudar na minha viagem para Punta Cana depois do Coronavirus?



Algumas companhias aéreas já começam a colocar datas para retomada dos voos como American Airlines que anunciou o regresso do voo de Miami a Santo Domingo a partir de 4 de julho, ou a Copa Airlines que tinha previsto retomada dos voos para dia 20 de junho mas agora atualizou para 3 de julho de 2020, alguns hotéis também estão anunciando a abertura entre final de Junho e início de Julho como o Excellence Group LuxuryHotels& Resorts, Live Aqua Beach Resort, Majestic Punta Cana entre outros, a pesar de não saberem ao certo a data de retorno muitas medidas estão sendo tomadas para estarem preparados para a volta do turismo na República Dominicana.

As companhias aéreas estão tomando todas as medidas de limpeza e descontaminação dos aviões além de alterações no procedimento de check - in e embarque:


  • Distanciamento Social: Os aeroportos estão incluindo barreiras para respeitar os 2m de distância entre cada passageiro no momento do check in, raio X e embarque, muitas companhias aéreas estão planejando vender os assentos intervalados evitando a lotação nos vôos e garantindo o distanciamento, mas essa medida deve mudar quando mais pessoas voltem a viajar.

  • Utilização de máscara: Passa a ser obrigatória pelos passageiros e tripulação durante todo o voo.

  • HIgiene básica: Além de informar os passageiros sobre a importancia de lavar as mãos e evitar contato das mãos com o rosto também serão fornecidos álcool e panos para a higiene durante o voo.

  • Medidas de seguranças: Em todos os aeroportos devem implementar termômetros digitais para evitar a circulação e embarque de pessoas que apresentem sintomas (febre) da doença. Estudos estão sendo feitos para viabilizar testes mais baratos e práticos para detectar rapidamente o Covid-19, o plano é incluir esses testes nos aeroportos antes do embarque, também há discussão sobre fazer o teste fora do aeroporto e exigir confirmação antes do embarque (mais ou menos como é feito com a vacina de febre amarela).

  • Para o futuro muitas companhias estão estudando a possibilidade de colocar divisorias entre as poltronas (como já existe em primeira classe) para possibilitar o distanciamento mesmo com a venda das poltronas do meio.



Os hoteis também estão tomando medidas para a retomada do turismo no país investindo na mais alta tecnologia de limpeza, profissionalização dos funcionários, auditorias para verificar todas as áreas do hotel além de estarem estudando a opção de refeições a la carta ou garçons para servirem no buffet, evitando contato das pessoas com as comidas.



  • Diminuição no contato e distanciamento no momento do check in - muitos hotéis oferecerão a opção de check in online feito na habitação

  • Alguns hotéis irão implementar sistema de reserva nos restaurantes para evitar aglomeração, além de garçons em todos os buffets.

  • Todos os ambientes dos hotéis estão sendo limpos e esterelizados, e contarão com uma rotina de auditoría para manter a máxima qualidade

  • Conscientização dos funcionários para higiene pessoal e uso de equipamentos como luvas e máscaras.

Realmente o mais importante é zelar pela segurança e bem estar de todas as pessoas que decidem aproveitar um pouco suas férias depois da pandemia, e claramente a abertura de todas as atividades só será realizada com toda a responsabilidade e certeza de que a situação já está controlada, até lá, o único que podemos fazer é aproveitar as incríveis promoções de até 50% de desconto em voos e pacotes de viagens que estão surgindo, mas sobre isso falaremos em outra publicação...


Brazilian Tours  -  Punta Cana - Republica Dominicana     

Whatsapp.:+18095047521

Email:  brazilians.inf@gmail.com    |       facebook: /braziliantours    |     Instagram: @braziliantours