• Brazilian Tours

Vacina de Febre Amarela para Punta Cana - Precisa ou não?

Depois de um surto de Febre Amarela no Brasil (principalmente região sudeste) há mais ou menos 2 anos, alguns países começaram a exigir a vacina para turistas que viajam a partir do Brasil, a medida foi feita para evitar a chegada dessa doença em países que não apresentam casos.



Vacina Febre Amarela Punta Cana

Para a Punta Cana (República Dominicana) esse tema já foi alvo de discussão muitas vezes e a medida já foi imposta e cancelada algumas vezes. Atualmente volta a ser obrigatório o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela para todos os passageiros que chegam do Brasil. O certificado é solicitado antes do embarque nos aeroportos do Brasil e pode ser solicitado outra vez na chegada à Punta Cana. Assim que é melhor manter-lo em mãos.




“A direção-geral de Migração está recebendo a informação dos viajantes que entram no país com antecedentes de terem estado em alguma área desses estados na última semana. Aos viajantes é perguntado se eles foram vacinados contra a febre amarela e se têm consigo o certificado internacional de vacinação”, informou a agência EFE.

“Para os países como a República Dominicana, onde não há casos desta doença, a recomendação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) é fortalecer a vigilância epidemiológica com o propósito de detectar casos importados”, acrescentou o ministério.

A vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem (dose completa) e certificada pelos órgãos internacionais nos aeroportos antes do embarque ou solicitado online no site do governo do Brasil (clique aqui), nesse caso é emitido um certificado online que deve imprimir, assinar e levar no dia da viagem.


Precisa de vacina de Febre Amarela para Punta Cana


#puntacana #vacinafebreamarela #viagemapuntacana #oqueprecisa #certificadofebreamarela #febreamarelapuntacana #febreamarelarepublicadominicana #dicasdepuntacana #vacinapuntacana