Dicas Punta Cana

* O idioma oficial de Punta Cana é o espanhol porém, por ser um lugar turístico, em quase todos os lugares é possível se comunicar em inglês.

 

* Brasileiros que visitam Punta Cana na República Dominicana necessitam somente de passaporte válido. Não é necessário visto.

* É necessário apresentar certificado internacional de vacina e a vacina de Febre Amarela deve estar em dia (dose completa tomada a mais de 10 dias), valide seu certificado aqui

* Para entrar no país é necessário pagar uma taxa de turismo no valor de 10 dólares. Só é aceito dinheiro no aeroporto, portanto venha preparado! 

* As tomadas são padrão universal (americano) e a voltagem é 110V.

* Todos os hotéis possuem caixa eletrônico para saque na moeda local usando seu cartão de crédito internacional.

*Se precisar sacar dolar pode ir diretamente ao banco com o seu cartão e passaporte. 

* A moeda local de Punta Cana é o Peso Dominicana e o valor médio do câmbio é 1 USD  =  53DOP (pesos dominicanos).

* Quase todos os estabelecimentos de Punta Cana aceitam dólares, más, procure pagar em pesos para conseguir um melhor preço! 

* Para se deslocar por Punta Cana existe a possibilidade de usar o moto-táxi. São transportes seguros, regulamentados e mais baratos (ainda que seja uma aventura!) A média de preço para uma corrida é 2 dólares americanos.

* Os táxis são mais caros, porém a maioria dos trajetos possuem preço tabelado. Em média 20 a 30 dólares por trecho dentro da cidade. Se quiser passar o dia fora vale a pena alugar um carro

* O check-out dos hotéis é normalmente ao meio dia. Porém muitos hotéis permitem a permanência do hóspede em suas dependências após a entrega do quarto, podendo comer e usar toda a estrutura. 

*Suas malas podem ser deixadas com os maleteiros na recepção do hotel. 

 

* A água de Punta Cana possui muito ferro e minerais. Isto danifica os cabelos e resseca a pele . Orientamos o uso de água mineral ( disponível gratuitamente nos hotéis all inclusive) no corpo e cabelos após o banho.

* Se você vem à Punta Cana em busca de diversão e muitas atividades externas (como passeios e caminhadas na praia), opte por um hotel de médio padrão e deixe os dias sem passeios para aproveitar os complexos tudo incluído. 

* Caso você venha para Punta Cana em busca descanso e pretende apenas relaxar nas espreguiçadeiras e nas piscinas luxuosas, opte por um resort All Inclusive de alto padrão.

* Os restaurantes de alguns hotéis precisam de reserva. Aproveite o check-in e já faça as suas, para não perder nenhuma noite temática!

* Em alguns hotéis não é permitida a entrada para o jantar de bermuda, shorts, regatas e chinelos. Consulte o dress-code do seu hotel e na dúvida sempre leve um sapato fechado e calça na mala.  

* A cidade tem a cultura de gorjetas. Procure andar com dinheiro trocado caso queira agradar os atendentes!

Dicas de Punta Cana